Segurança Electrónica

SERVIÇOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 

A SAFEZONE seleciona as melhores marcas de equipamentos disponíveis no mercado usando como critério aquelas que melhores garantias de fiabilidade proporcionam. O binómio preço/qualidade também não é descurado nesta análise, procurando apresentar as melhores soluções técnicas ao melhor preço possível.

Apesar de todo o cuidado colocado na seleção de fornecedores e equipamentos, a possibilidade de avaria de algum componente/sistema existe. E porque os sistemas de segurança eletrónica são concebidos para funcionarem em permanência e para minimizar custos relativos a deslocações técnicas, a SAFEZONE desenhou duas soluções de Assistência Técnica em que o Cliente opta por aquela que melhor servir as suas necessidades.

 

MONITORIZAÇÃO DE ALARMES

 

A Central de Monitorização de Alarmes da SAFEZONE está equipada com a mais recente tecnologia desenvolvida para a atividade, permitindo monitorizar 24 horas por dia, 365 dias no ano, o estado dos sistemas de segurança dos seus Clientes.

No passado uma sirene a tocar despertava a atenção dos vizinhos. Atualmente, um sistema de segurança sem monitorização remota é um sistema ineficiente e desacompanhado.

A Central da SAFEZONE está dotada de uma panóplia de meios técnicos de alta tecnologia, capazes de receber de forma discriminada, qualquer tipo de ocorrência, que em conjunto com uma equipa altamente treinada para lidar com as situações de emergência, lhe garante o acompanhamento remoto, ativando os meios necessários a uma correta resolução da ocorrência.

A Central de Monitorização de Alarmes na sequência da receção de uma ocorrência, desenvolve os procedimentos previsto da Lei e atua de acordo com a mesma.

A resolução da ocorrência poderá passar pela simples constatação de ser um falso alarme ou resultar por vezes, no envio das autoridades ao local.

A ligação à Central de Monitorização de Alarmes, juntamente com o Serviço de Assistência Técnica, garante também o funcionamento ininterrupto do sistema.

 

 

VIDEO VIGILÂNCIA REMOTA

 

 

O serviço de Video Vigilância Remota consta de transmissão de imagens em tempo real, das instalações do Cliente da SAFEZONE, para a sua Central de Monitorização de Alarmes.

Este serviço é por norma bidirecional, isto é, permite ao operador, atuar remotamente sobre os equipamentos instalados. Em alguns casos, permite mesmo substituir a vigilância presencial.

Para Clientes possuidores de múltiplas instalações, a possibilidade de remotamente possuir um serviço que cuide simultaneamente da segurança de todas elas é sem dúvida vantajoso, não só do ponto de vista operacional, como do ponto de vista financeiro.

A SAFEZONE possui ainda uma divisão técnica dedicada ao projeto e instalação de soluções de video vigilância, garantindo aos seus clientes soluções adequadas e tecnologicamente avançadas.

 

 

 

TELERONDAS

 

O serviço de TeleRondas permite efetuar rondas remotas a instalações protegidas por um sistema de Video Vigilância.

O serviço consiste no acesso remoto ás instalações do Cliente a partir da Central de Monitorização de Alarmes, a horas predeterminadas ou aleatórias, com o intuito de se verificar um facto relevante, perfeitamente identificável e que será alvo de procedimento adequado.

São muitos os exemplos possíveis deste tipo de serviços, de que destacamos:

o    Verificação de existência de porta e ou janelas abertas;

o    Verificação de existência de pessoal no interior das instalações;

o    Leitura remota de instrumentação.

 

CONTROLO ON / OFF

 

Este serviço permite controlar remotamente se o sistema de segurança se encontra Ligado ou Desligado a uma hora pré-acordada com o Cliente.

Caso o horário não seja respeitado, o sistema de controlo existente na Central de Monitorização de Alarmes da SAFEZONE, reporta automaticamente uma quebra de segurança, por incumprimento horário.

Compete depois ao Operador de serviço desenvolver os procedimentos adequados à reposição do funcionamento normal do sistema.

São exemplos de procedimentos adequados a este tipo de ocorrência:

Sistema não foi Ligado ao final do dia:

o    O Operador confirma a situação e informa o responsável do Cliente.

o    O Operador envia vigilante ao local para ligar o sistema de segurança.

o    O Operador liga remotamente o sistema de segurança.

 

RELATÓRIOS DE ATIVIDADE

 

A SAFEZONE disponibiliza aos seus Clientes relatórios de atividade dos seus sistemas de segurança.

Existem diversos tipos de relatórios possíveis, desde o simples registo de entradas e saídas das instalações (ligados e desligados do sistema), como relatórios históricos e estatísticos diversos, que podem mesmo vir a ser personalizados de acordo com as necessidades especificas de cada um dos seus cliente.

 

CENTRO DE ATENDIMENTO 24/7

 

Como centro nevrálgico da empresa, encontramos o Centro de Apoio ao Cliente, funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano. Este serviço desenvolve também atividades de atuação remota sobre o sistema de segurança instalado, programando sistemas à distancia, efetuando intervenção técnicas corretivas de uma forma rápida, sem necessidade de deslocações. Enquadra-se nestas ações, a alteração de códigos de utente, temporizações, adição ou retirada de utilizadores, ligações remotas dos sistemas etc.

Obrigatoriamente, todas as ações desenvolvidas são validadas por palavras de código.

 

SOLUÇÕES TÉCNICAS

DETEÇÃO DE INTRUSÃO

 

A SAFEZONE disponibiliza uma vasta gama de soluções técnicas, desenhadas individualmente à medida dos seus clientes.

Dependendo do tipo de instalação do seu Cliente, a SAFEZONE projecta e propõe a solução mais adequada:

– Soluções wireless.

– Soluções por cabo.

– Soluções híbridas (Wireless + cabo).

– Soluções de segurança acrescida GRAU 3.

 

 

VIDEOVIGILÂNCIA

 

A SAFEZONE disponibiliza toda uma vasta gama de soluções de CCTV à medida das necessidades dos seus Clientes.

Opte pelos nossos equipamentos HD ou Video IP, e por toda uma vasta gama de câmaras de video fixas e móveis, de interior e de exterior, com e sem iluminação por infravermelhos.

A SAFEZONE disponibiliza ainda a gestão de endereços DYNDNS para acesso remoto por IP a partir do seu PC, Tablet ou Smartfone.

 

TELERONDAS

 

O serviço de TeleRondas permite efetuar rondas remotas a instalações protegidas por Sistema Fechado de TV (CCTV), apetrechado com um sistema de transmissão de vídeo.

O serviço consiste em ligações remotas efetuadas pela CMA às instalações protegidas, a horas predeterminadas ou aleatórias, com o intuito de se verificar um facto relevante, perfeitamente identificável e que será alvo de relatório a enviar mensalmente ao Cliente.

São exemplos deste tipo de verificações:

1 – Verificação de existência de porta e ou janelas abertas;

2 – Verificação de existência de pessoal no interior das instalações;

3 – Leitura remota de instrumentação.

Note-se que a confirmação remota de alarmes se enquadra no serviço de VideoAlarme e exige ligação às instalações apenas em caso de alarme. O Serviço de TeleRondas distingue-se pela obrigatoriedade da ronda ser efetuada periodicamente para verificações predeterminadas.

Como será fácil de entender, terão de estar criadas condições de iluminação do local que permitam a observação remota das imagens recolhidas. No entanto, o sistema de iluminação poderá, também, ser comandado remotamente a partir da CMA.

 

VIDEO PORTARIAS REMOTAS

 

A VideoPortaria remota possibilita um controlo eficaz das suas instalações à distancia, da mesma forma que seria prestado com a presença humana no local.

Para que possa ser proporcionado um serviço de qualidade, será instalado no local um videoporteiro IP, que transmite som e imagem para a central da SAFEZONE.

Será efetuada a identificação remota da pessoa que solicita o acesso e dependendo da sua credenciação, será atribuído acesso ou não ás instalações.

Da mesma forma, o serviço poderá aplica-se a acessos a parques de estacionamento.

 

 

CONTROLO DE ACESSOS

 

Acompanhando os avanços tecnológicos na tecnologia de controlo de acessos, a SAFEZONE disponibiliza aos seus clientes uma vasta gama de equipamentos e soluções técnicas de reconhecimento e validações de acessos suportados em:

– Sistemas biométricos;

– Tecnologia RFID;

– Sistemas multi-tecnologia.

 

DETEÇÃO DE GASES

 

Para além da receção tradicional de alarmes de intrusão, a SAFEZONE disponibiliza a possibilidade de processamento de outros tipos de alarmes, onde se incluí a deteção de gás.

Disponibilizamos diversos detetores, adequados aos diversos tipos de gases:

– Butano;

– Propano;

– Gás natural;

– Monóxido de carbono.